Política de Troca e Devolução

*Política de Troca e  Cancelamento

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data da entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail: faleconosco@virtualmegashop.com.br

 

  1. Troca por Defeito

    Deverá ser comunicado a loja sobre o motivo da troca, para podermos analisar qual procedimento adotar.


1.1 - Troca pela Fábrica.
Nos casos de trocas por defeito de fabricação (vide garantia do fabricante), as solicitações de trocas serão encaminhadas para o próprio fabricante/ fornecedor, que dará continuidade e suporte, devendo orientar o consumidor sobre a devolução ou não do produto com defeito. O produto novo, original e testado, será enviado ao consumidor, diretamente pelo fabricante.
Esse processo pode ser solicitado diretamente ao fabricante, ou através da nossa equipe que dará todo o suporte e orientação ao cliente.

As seguintes condições deverão ser seguidas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, deverá estar completo, com todos os acessórios e manual acompanhando a NF da compra, descriminando no verso o motivo da troca.

O código de rastreamento será enviado por e-mail informado pelo SAC do fabricante, ou por nossos operadores.

  • - Trocas pela loja
    Será enviado ao cliente, um código de postagem que deverá ser apresentado nas agencias dos correios. Esse processo é gratuito.

    ** É fundamental seguir as instruções abaixo para evitar problemas:

- acondicione o produto em sua embalagem original;

- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- junte a NF recebida junto com o produto. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- relate, no verso do NF, o motivo da devolução.

 

1.3 Prazo para resolução da troca


De acordo com o código de defesa do consumidor,  nos casos de vício ou defeito após a utilização do produto, o prazo de até 30 dias a contar da data do recebimento para requerer o reparo ou a troca para  o fabricante(através da loja Virtual Mega Shop). E após este prazo, terá mais 60 dias para requerer diretamente com o fabricante/importador do produto, completando o prazo legal de 90  dias, salvo se houver garantia maior fornecida pelo fabricante/importador do produto.
* artigo 18 do CDC

Seguindo ainda o CDC, a empresa tem o prazo de até 90 (noventa) dias para produtos duráveis, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

 
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- Cancelamento da compra

  • Cancelamento e Restituição do valor pago


A restituição dos valores pagos será devolvida na mesma forma do pagamento escolhida no processo de compra.

2.1.1 – Restituição dos valores pagos via Cartão de Crédito:

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

 


2.1.2 – Restituição dos valores pagos via Boleto bancário:

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto.

Nossa Política de Troca e Cancelamento está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.